WNO 30: Declan Moody fatura cinturão do GP Absoluto; Resultados finais
WNO 30: Declan Moody fatura cinturão do GP Absoluto; Resultados finais
Com sete superlutas e um explosivo GP absoluto, evento chega a Pittsburgh e conta com transmissão exclusiva na FloGrappling

De volta para sua trigésima edição, o Who's Number One chega à Sunny Days Arena em Pittsburgh, no estado norte-americano da Pensilvânia, para mais um show de ação entre alguns dos atletas mais talentosos do cenário do Grappling nesta sexta-feira, dia 24 de outubro, com transmissão ao vivo e exclusiva na tela da FloGrappling.
Na atração principal, o WNO 30 traz um explosivo GP absoluto de oito atletas, com Dante Leon, Declan Moody, Michael Sainz, Ryan Aitken, Achilles Rocha, Felipe Laranjinha, Pat Shahgholi e Justin Michael colocando suas valências à prova pelo cinturão. Nas superlutas, o evento conta com duelos entre Sarah Galvão e Trinity Pun, Owen Jones e Gavin Corbe, Gutemberg Pereira e Devhonte Johnson, além de mais quatro confrontos de tirar o fôlego no card principal.
Confira os resultados e os principais lances de cada combate em tempo real nas linhas abaixo!
Assista ao WNO 30 ao vivo na FloGrappling
RESULTADOS EM TEMPO REAL (Última atualização - 00:25h)
GP ABSOLUTO FINAL
Declan Moody vs Dante Leon
Garantindo seu favoritismo na chave, Declan Moody vence o GP Absoluto. O duelo contra Dante foi agitado, com Declan levando Dante para baixo nos primeiros minutos e Dante investindo nos ataques nas pernas, com defesa em dia de Declan. Jogando por cima, Declan pressionou buscando um espaço. Dante evitou e tentou o pé, mas a pressão constante de Declan valeu o título da noite.
Declan Moody venceu Dante Leon na decisão dos árbitros
SUPERLUTAS
Gavin Corbe vs Owen Jones
Duelo cerebral entre Gavin e Owen, dois atletas conhecidos por se embolar nas pernas. Owen jogou melhor por baixo, não só rechaçando as tentativas de Gavin por cima, como dando ataques mais efetivos da guarda. Buscando o combate por cima e tentando encontrar a finalização, Gavin chegou com boas passagens de guarda e, mesmo sem efetividade nas tentativas de finalizações de ambos os lados, Gavin levou a melhor na decisão.
Gavin Corbe venceu Owen Jones na decisão dos árbitros
Sarah Galvão vs Trinity Pun
Vitória dominante de Sarah no WNO. Seu duelo contra Trinity se resumiu em ataque contra defesa. Sarah começou puxando para subir e derrubar, com pressão total por cima sem deixar espaços, buscando finalizações na kimura, americana e katagatame. Trinyty se defendeu bem ao longo de 10min de combate, até que Sarah voltou a passar no legdrag, chegou no norte-sul, subiu bem o quadril e deu o bote no braço, finalizando para carimbar a vitória.
Sarah Galvão finalizou Trinity Pun no armlock aos 12min40s
GP ABSOLUTO - SEMIFINAIS
Declan Moody vs Ryan Aitken
Domínio de Declan para garantir a vaga na final. Ryan começou melhor, puxando para a guarda, isolando o pé e tentou subir para derrubar. Ryan voltou a puxar e Declan, desta vez, pressionou melhor para passar e forçou Ryan a virar de quatro apoios. Declan tentou a kimura e girou para pegar as costas, voltando para o controle lateral para pressionar e ficar com a vitória na decisão.
Declan Moody venceu Ryan Aitken na decisão dos árbitros
Dante Leon vs Felipe Laranjinha
Dante chega na final. Em duelo contra o brasileiro Felipe Laranjinha, Dante começou melhor ao puxar, girar para tentar o leglock e terminar por cima. Dante voltou a puxar e Felipe pressionou por cima com perigo ao longo do combate. Contudo, Dante deu novo ataque no pé na reta final e convenceu os jurados, garantindo a vaga na disputa do cinturão.
Dante Leon venceu Felipe Laranjinha na decisão dos árbitros
SUPERLUTA
Devhonte Johnson vs Gutemberg Pereira
O americano Devhonte levou a melhor sore Gutemberg na primeira superluta da noite. Após um início estuda com muitas trocas em pé, Devhonte acelerou e quase derrubou mais de uma vez. Gutemberg passou a puxar para a guarda e atuou bem por baixo, buscando as pernas e ataques no pé. Devonthe evitou os perigos, atacou com perigo no headlock e fez boa tentativa no heel hook no fim. Após 15min de combate, Devhonte venceu na decisão.
Devhonte Johnson venceu Gutemberg Pereira na decisão dos árbitros
GP ABSOLUTO - QUARTAS DE FINAL
Declan Moody vs Justin Michael
Pressão total de Declan para vencer o local Justin Michal. Declan trabalhou por cima, chegou na lateral, pressionou até avançar para o norte-sul e, no giro de Justin para sair do sufoco, Declan acompanhou e entrou com o triângulo de mão para finalizar. Segunda semifinal definida.
Declan Moody finalizou Justin Michael no triângulo de mão aos 3min38s
Ryan Aitken vs Michael Sainz
Ryan entrou de última hora no card e já garantiu sua vaga nas semis. Michael começou melhor, com ataque perigoso no armlock no começo da luta. Ryan defendeu, raspou de gancho e pressionou por cima até encontrar o caminho para chegar na lateral, tentar a kimura e pegar as costas, convencendo os árbitros.
Ryan Aitken venceu Michael Sainz na decisão dos árbitros
Felipe Laranjinha vs Achilles Rocha
Em luta recheada de ação, Felipe Laranjinha levou a melhor. Achilles abriu a caixa de ferramentas e colocou de tudo no combate. Tentativas de finalização, triângulo vaodor, mergulhou no crucifixo e foi muito ofensivo. Felipe, por sua vez, respondeu no mesmo tom, em movimentações mais cautelosas e com precisão, chegando com perigo pelas costas com ataques no pescoço e katagatame. No fim, vitória para Felipe na decisão, garantindo a vaga nas semis do GP.
Felipe Laranjinha venceu Achilles Rocha na decisão dos árbitros
Dante Leon vs Pat Shahgholi
A experiência de Dante falou alto no combate contra Pat. Depois troca intensa em pé com chance para ambos os lados, Dante sentou e subiu no single-leg para pegar as costas. Estabilizado, Pat tentou defender os ganchos e Dante foi direto para o crossface, finalizando o combate e avançando na chave do GP Absoluto.
Dante Leon finalizou Pat Shahgholi no crossface aos 3min45s
CARD PRELIMINAR
Emily Leyva vs Claire Butterfield
Emily da Atos levou a vitória para San Diego, ao superar a local Claire por finalização. Claire começou melhor, pressionando por cima após a puxada de Emily. Claire chegou na meia guarda e até os primeiros 3min estava na frente. Contudo, num bote veloz, Emily encontrou o braço e investiu tudo. Claire subiu para defender, mas Emily sustentou e concluiu o ataque.
Emily Leyva finalizou Claire Butterfield no armlock aos 3min15s
Daniel Cohen vs Kyle O’Hare
Daniel saiu com a vitória em grande virada de eventos. Kyle começou melhor no combate, tentando passar a guarda e buscando finalizações no pescoço por cima, com hedlocks e triangulos de mão. Daniel se defendeu e correu atrás do prejuízo da metade para o fim da disputa, com boas movimentações por baixo, raspagens e bons ataques no heel hook e também ao terminar o combate buscando o katagatame. No fim dos 9 min, vitória de Daniel na decisão.
Daniel Cohen venceu Kyle O’Hare na decisão dos árbitros
Andy Vaughan vs Sean Kyle
Boa apresentação de Andy no duelo contra Sean, abrindo os trabalhos ao trabalhar por cima e deitar com a chave de pé. AO longo do combate, Andy aplicou uma série de quedas e tentou finalizações no pé. Sean tentou desequilibrar com ataques pelo seu lado, mas o volume de Andy convenceu os jurados.
Andy Vaughan venceu Sean Kyle na decisão dos árbitros
Matthew Velez vs Xavier Rodela
Com apenas 16 anos, Matthew mostrou técnica de sobra na abertura do WNO 30. Com tentativas de giro por baixo, armdrags e boa pegada de costas, Matthew recebeu o judges favor duas vezes. Xavier acelerou no fim, buscou mais ofensividade e tentou girar para as costas. Matthew rechaçou e trouxe ainda mais perigo no fim, vencendo na decisão.
Matthew Velez venceu Xavier Rodela na decisão dos árbitros
WNO 30
Pittsburgh, Pensilvânia - EUA
24 de Outubro de 2025
GP Absoluto
Dante Leon
Declan Moody
Michael Sainz
Ryan Aitken
Achilles Rocha
Felipe Laranjinha
Pat Shahgholi
Justin Michael
Card Principal
Sarah Galvão vs Trinity Pun
Owen Jones vs Gavin Corbe
Gutemberg Pereira vs Devhonte Johnson
Card Preliminar
Emily Leyva vs Claire Butterfield
Kyle O'Hare vs Daniel Cohen
Andy Vaughan vs Sean Kyle
Matthew Velez vs Xavier Rodela